sexta-feira, 19 de setembro de 2008

RESUMO E REFLEXÃO DO FILME "ESCRITORES DA LIBERDADE "

No filme, a professora Erin Gruwell assume uma turma de alunos problemáticos de uma escola que não está nem um pouco disposta a investir ou mesmo acreditar naqueles garotos.

No começo a relação da professora com os alunos não é muito boa. A professora é vista como representante do domínio dos brancos nos Estados Unidos. Suas iniciativas para conseguir quebrar as barreiras encontradas na sala de aula vão aos poucos resultando em frustações.

Apesar de muitas vezes apresentar desânimos nas chances de um resultado positivo no trabalho com aquele grupo, Erin não desiste, levanta a cabeça e segue em frente.

Mesmo não contando com o apoio da direção da escola e das demais professoras, ela acredita que há possibilidades de superar as mazelas sociais e étnicas ali existentes. Para isso cria um projeto de leitura e escrita, iniciada com o livro " O diário de Anne Frank" em que os alunos poderão registrar em cadernos personalizados o que quiserem sobre suas vidas.

Ao criar um elo de contato com o mundo Erin fornece aos alunos um elemento real de comunicação que permite ao mesmo se libertarem de seus medos, anseios, aflições e inseguranças.

Erin consegue mostrar aos alunos que os impedimentos e situações de exclusão e preconceito podem afetar a todos independente da cor, da pele, da origem étnica, da religião etc.



REFLEXÕES



Muitas vezes a realidade que os jovens vivem em casa, como a violência doméstica, as drogas , a prostituição, o desemprego entre outros fazem com que eles procurem uma solução nas ruas e lá se envolvem em situações crueis, como exemplo, as gangues mostradas no filme.

Esta realidade está presente em nossa sociedade, no mundo. E estes jovens com as mentes travadas pelos terrores causados por estas circunstâncias e por não acreditarem mais em si mesma e até por acharem que ninguém acredita, eles continuam a praticar o mal. Até que num momento alguém os dispertam novamente para o mundo, os fazem sentir especiais, capazes e acreditarem na mudança.

Naquele dia me vi em algumas cenas do filme, especialmente no tempo em que trabalhava com as classes de Aceleração da Aprendizagem, onde encontrei muitos alunos desacreditados e que vinham para a sala de aula obrigados e aproveitavam para testar a paciência da professora. Precisei buscar outras, outras e outras atividades dasafiadoras e atrativas para que estes alunos permanecessem na sala de aula ou que voltassem no dia seguinte.

Muitas vezes precisei visitar estes alunos no intuito de que eles voltassem a frequentar as aulas mas , nem sempre conseguia resultados positivos.

Um ponto que me fez refletir também foi o fato da professora procurar conhecer melhor os seus alunos fazendo o levantamento dos conhecimentos prévios deles para a partir dai tomar iniciativas do que e de como trabalhar com eles. É importante estarmos valorizando estes conhecimentos prévios procurando sempre levantar a auto-estima para que eles se sintam parte
da sociedade da qual pertence.

Assisti o filme no grupo de orientação com Solange.
O filme também nos orienta na escrita do diário.
ASSISTA VOCÊ TAMBÉM !

Macicleide da Silva Pires.

129 comentários:

Maria Leide disse...

Querida, o filme Escritores da Liberdade, falou na verddade conosco, estamos nos vendo agora fazendo diário e vendo o quanto registrar a nossa prática está sendo importante para nossa formação!

vanna disse...

Não assisti o filme, mas no momento q estava lendo o seu registro me vi na sala de video.Esse filme é uma realidade, ainda encontramos escolas que não apostam em seus alunos.|Deixando crianças mais rebeldes, auto estima lá em baixo.Sonhos? Não existem.Porém nada melhor que alguém com garra para levantar o que está caido

Anônimo disse...

eu achei esse filmem
interesante porque mecheu
muito com as pessoas é um filme
muito bom adorei esse filme
costaria de ver de novo...bjsss pra
quem fez um filme tão bom

Anônimo disse...

Vivi uma realidade parecida com a da professora Elen num estágio aplicando oficinas de auto estima em uma escola municipal de BH. Infelismente não consegui ir até o fim como a protagonista do filme, mas tenho certeza que um ensinamento nobre ficou nos coraçoes dos poucos alunos com que tive contato. Isso tem me consolado por tê-los abandonado...

Unknown disse...

linderlane maia

assisti o filme e achei muito interessante o desenpenho da professora, e a força de vontade de ensinar o q e certo para seus alunos.

aqui quem brinha e voce disse...

ESSE FILME MOSTRA A REALIDADE DA VIDA...NAS ESCOLAS,EM TODOS OS LUGARES.TENHO CERTEZA Q ESSE FILME MECHEU COM A EMOÇÃO DE TODOS Q O ASSISTIU !
PARABENS...ESCRITORES DA LIBERDADE ,ESSE SIM É UM FILME DE VERDADE!

Anônimo disse...

Olá. Vou usar o filme em 2 turmas de jovem aprendiz, vou trabalhar ética e cidadania com eles. lli os comentários para saber como é o filme e as "críticas"...estou iniciando no mundo dos educadores. Gostaria de sugestões de pessoas que já estão no meio a mais tempo. O que mais posso trabalhar de atividades diferentes...hoje é tão difícil fazê-los nos respeitar em sala de aula. Obrigada desde já!

Obs.: Meu e-mail para sugestões: geisi21@yahoo.com.br

Anônimo disse...

eu adorei este filme pq contra a realidade quer vivemos e as vezés não queremos ver. adorei o resumo tambem mi ajudou muito.

milme disse...

Esta obra e maravilhosa,onde podemos compreender que nao é só aqui no Brasil que encontramos este tipo de barreira no ensino publico,mas acredite até mesmo nas faculdades ainda temos professores que se comportam como se estivéssemos na ditadura,onde tudo era proibido,acredito eu que só a educação liberta.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESCRITORES DA LIBERDADE ée silplismente Ô filme..
eu amei a história...
estão de PARABENS a tooda a equipe do filme.

nata disse...

Olá! Adorei o seu resumo, este filme é maravilhoso,principalmente pq mostra a importancia do professor na vida dos seus alunos, ou seja, como educador não podemos mudar toda uma sociedade, mas podemos sim modificar a realidade de vida de um grupo. É um filme que trabalhei com ele pelo menos umas 2 vezes na faculdade.
muito legal.

edy disse...

edi assistir o filme é muito e muito real

Anônimo disse...

O filme é mt boom mesmo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
NaoTenhoNome disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o filme Escritores da Liberdade, falou na verddade conosco, estamos nos vendo agora fazendo diário e vendo o quanto registrar a nossa prática está sendo importante para nossa formação!

Anônimo disse...

Bom eu vi o filme , e achei muito interessante pois mostrava , bully , preconceito e a falta de confiança , mas no meu ponto de vista o mais importante foi a superação deles ,filme foi muito bom e recomendo !
By : Paullo thiago

Unknown disse...

REALMENTE, OBSERVER CARACTERISTICAS REAIS DESSE FILME NA MINHA PRÁTICA COMO DOCENTE, ALUNOS DESMOTIVADOS, SEM INTERESSES, PROBLEMATICOS E ME DEPARO COM O GRANDE DESAFIO DE LHES OFERECER E PROPORCIONAR MEIOS DE EDUCAÇÃO. ESTOU NESSA ARDUA BUSCA DE MEIOS PARA MOTIVAR MEUS ALUNOS ADOLESCENTES , REPETENTES QUE SÓ QUEREM , BRIGAR E FALAR DE SEXO...
... ESPERO QUE NO MEU PRÓXIMO COMENTÁRIO SEJAM VITÓRIAS ALCANÇADAS ,POIS TENHO CREDIBILIDADE TOTAL QUE ELES CONQUISTARÃO E MUDARAM SUA ATUAL REALIDADE. Visitem meu blog O IMATERIA QUE CONTRIBUI EFICAZMENTE. BEIJOS SHEILA

Anônimo disse...

e isooo mesmo que o filme conta e muito bom amei by

LEDIMAR PEREIRA DE PINHO disse...

Gostaria de registrar a satisfação de poder assistir novamente este filme, pois irei trabalhá-lo na disciplina de Gestão 1, na graduação em Pedagogia. Vejo que ainda existem professores que conseguem fazer um trabalho como o da Eren, acreditando no potencial de seus alunos, fazendo a diferença na vida de cada um deles. É o perfil do verdadeiro EDUCADOR.

Anônimo disse...

adorei o filme
mexe muito com minha vida
pois trata da realidade

Loky disse...

"Anônimo NaoTenhoNome" seu conceito de netiqueta está enferrujado, fez um comentário vulgar em meio a pessoas instruídas, deveria se envergonhar meu caro(a), sua opinião é valida (apesar de ser com palavras bem xulas), é dificil colocar em pratica algo do nivel do filme, impossível? Não... Apenas dificil, é necessário uma paixão e dedicação fora dos padrões sociais do Brasil, talvez em outros países ou salas pequenas pode ser aplicado, todavia com muita paciência e não espere que todas as vezes que aplicar tal método funcione como funcionou no filme

Anônimo disse...

assisti o fime na escola e achei muito interessante o que ela fez na escola oelo fato dela ter mudado a vida dos alunos foi incrivel

vaneide disse...

Nossa esse filme é muito bom assistir uma vez e queria assistir novamente é muito bom !
fala de jovevs que acham que nao sao nada,e sem falar no preconceito e o desempenho da professora e sua força de vontade nao sao todos que fazem isso por alunos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O filme e muito legal ,pois nos ajuda a dar valor para os estudos!!!! Este filme mostro divesas coisas ,com nao bringa na escola!!!! Para nao ter rasismo,nos podemos nao ter a mesma cor ,mas nos vivemos no mesmo mundo !!!!



xau bjssss...

Anônimo disse...

concerteza , ainda acontece isso nos dias de hoje , achei otima aquelas pessoas não desistirem dos seus objetivos .

Gabriela disse...

Este filme Escritores da Liberdade é muito bom , eu assistir e adoreei muito ele só mostra a realidade muito bom. Tudo isso que acontece no filme pode ter certeza que existe muito nas escolas. !

maria biatryz disse...

Quando assisti o filme Escritores da Liberdade,eu percebi o quanto os alunos se sentem ao dessidiram mostrar como a vida deles são ao escrever no diário, e nele era mostrado a realidade das vidas de muitos alunos e não só alunos como também na vida de pessoas que já sofreram com a perda de um amigo ou de um amigo que foi preso etc...
E eu gostei muito de filme pois ele é a realidade que vivemos nessa vida...

Zihany disse...

Nem sempre, nós professores, encontramos condições e espaço para atuar como instrumento no papel educativo desse país, infelizmente as escolas atuais, mesmo as da rede privada de ensino, não se comprometem em desenvolver meios que transformem a triste realidade enfrentada por tantos alunos. Alunos que não encontram ânimo algum e pouco se interessam em aprender algo, pois falta estímulos por parte dos conteúdos e métodos de aprendizagem. Os professores muitas vezes são obrigados a cumprir regras que os limitam de atuar com incentivo seus alunos. Ao final, o resultado, quase sempre é: FRUSTRAÇÃO! É muito interessante quando alguém como a protagoonista do filme encara de frenta os problemas em prol da educação, Com certeza esse filme tem um caráter bastante motivador a muitos professores e educadores.

Anônimo disse...

esse filme é otimo cara,eu acho que me vi naquele filme é sul real e se nós alunos não nos cuidarmos daqui 3 anos mais ou menos nós estaremos asim ou pior.nesse SITE teve um RETARDADO,IDIOTA,IMFANTIL...
Que acha que esta em um conto de fadas,que diz que esse filme é uma bosta i que as escolas particulares não tem isso ou seja precomceiton comtra as escolas publicas,prevavelmente ele estuda em uma para ter esse precomceito.só que ele se acha O ESPERTRALHÃO qui num vÊ QUE ESSE FILME É BASEADO EM FATOS REAIS,OU SEJA SUA ANTA ISSO ACOMTECEU PODE SER EM QUEL QUER ESCOLA,PAIS,ESTADO ...
acomtece sabe pq??Pq pessoas como vc acha que isso numca vai acomtecer isso,por se achar o espertalhão mais se fosse com vc,se fosse a sua históriA DE VIDA eu ia dizer que sua ''HISTÓRIA DE VIDA'' É UMA BOOOSTA como vc disse da deles.sABE EU tenho dó de vc e muita...MAIS CADA UM TEM A SUA OPNIÃO AAAA E SE O FILME É UMA BOSTA VC TAMBEM É.pq vc pegou o resumo e usou ele como se fosse seu.. só queria dizer isso pra esse muleki e dizer que esse filme é O MELHOR QUE EU JA ASSISTI
PQ ELE NÃO É COMTO DE FADAS E SIM A REALIDADE...OK
AMEI BEIJINHOS GENTE ASSISTAM O FILME PQ É ÓTIMO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
THAMIRES MARTINS DE SOUZA disse...

assisti o filme adorei muito interessante.esse filme mostra a sociedade em que vivemos,muitos alunos hoje não querem saber de escola quando vão é para aterrorizar os alunos e até mesmo professores.espero de coração que professores com Erin Gruweel tenha muitos na sociedade, que possam melhorar o nosso mundo.se cada professor pensassem um pouco como ele e fizessem sua parte o mundo seria muito melhor!!!
bjos parabéns pela reflexão do filme" ESCRITORES DA LIBERDADE"

THAMIRES MARTINS DE SOUZA disse...

assisti o filme adorei muito interessante.esse filme mostra a sociedade em que vivemos,muitos alunos hoje não querem saber de escola quando vão é para aterrorizar os alunos e até mesmo professores.espero de coração que professores com Erin Gruweel tenha muitos na sociedade, que possam melhorar o nosso mundo.se cada professor pensassem um pouco como ele e fizessem sua parte o mundo seria muito melhor!!!
bjos parabéns pela reflexão do filme" ESCRITORES DA LIBERDADE"

Izabel de Souza Pereira disse...

Amei o Filme, ele retrata as nossas escolas,vemos naqueles alunos os nossos sem nenhum estimulo, sem perspectiva de vida. Mais sejamos como aquela professora não vamos desistir quem sabe não alcançaremos a mesma glória que ela.

Bianca disse...

Estou estudando para ser uma futura professora, e esse filme é um estímulo para aqueles que ainda acreditam na educação.

higor disse...

filme top d mais!!! não tenho nem palavras pra dizer.

Anônimo disse...

Pior filme que ja vi,pois nao mostra a realidade mostra o pensamentos de muitos,isso n quer dizer que seja assim isso so quer dizer q tenha q ser assim.

Anônimo disse...

Voce me ajuda bastante com esse blogger.

Aluna de letras, UERN

Anônimo disse...

Eu assisti esse filme hoje
eu achei mt liindo, :D'

Fonseka disse...

desculpe-me, mas a palavra "mesmo" não pode ser usada como pronome. lembre-se que és professora e deves expressar-se respeitando a norma culta. Principalmente na escrita.

Anônimo disse...

ESTE FILME É EMOCIONANTE PRINCIPALMENTE QUANDO VOCÊ É PROFESSOR E PODE REFLETE SOBRE AS SALAS DE AULAS QUE ATUAMOS.QUERIDA OUTRO FILME BOM É MARIA MONTESSOURE UMA PROFESSORA QUE BATE DE FRENTE COM UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA QUE NÃO ACEITA UMA CRIANÇA ESPECIAL PODER FREQUENTAR UMA SALA DE AULA NORMAL. BEIJOS

Anônimo disse...

Assisti esse filme dentro da sala se aula ... Nuus .. mtto bom mesmo! fiilme d superação! gostei d veer a professora dando sua viida por aqueles aluunos, e foi o qq minha professora tentou nos mostrar ! qq muitas vezes nos alunos nao a damos o valor merecido e qq nao devemos julgar as pessoas apenas por aparencia!

natyele disse...

Adorei esse filme enfim mostra a realidade vivida em nosso dia-a-dia...

natyele disse...

Adorei esse filme enfim mostra a realidade de nosso dia a dia

Anônimo disse...

o filme é legal foi um trabalho de escola que fiz . Mostra as pessoas que devemos abandonar o racismo e as gangues!
diz: ...
oooooo filme é chato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DIZ: VIP

Anônimo disse...

Oi tenho 13 anos e ontem no dia 13/02 começou minhas aulas e o filme que assistimos foi esse, me fez refletir bastante, no começo é um pouco confuso, mas se vc prestar bastante atenção da pra perceber que é mto legal.

Anônimo disse...

Muinto legal esse filme mostra a realidade das escolas do Brasil e do mundo tenho 13 anos e esse filmes me ensinou a perceber a vida de outro geito muito legal esse filme..

Ivonei Favaretto disse...

Eu e a minha turma da escola assistimos a este filme e estamos fazendo varios trabalhos baseados nele!O filme e mmmuuiiitoo legal, quem nao assistiu eu o aconcelho a assistir pois vc nao ira se arepender!

Anônimo disse...

Assisti esse filme com minha turma achei muito interessante pois relata uma historia muito real...

Fc Amores do Luan Santana disse...

Amei esse filme eh muitooo bom.achei esse filme bom pq mecheu comigo, e a história do filme envolve muitos assuntos e problemas q levamos p nossa escola e esquecemos q os outros tbm tem. essa professora conseguiu o q planejou sem a ajuda de ninguem ela preferiu a turma doque seu marido.esse filme eh realidade da maioria dos alunos de hjem dia.

Anônimo disse...

Ó FILME E MUITO COMOVENTE E A HISTORIA E LINDA PARABENS PARA TODOS QUE FEZ ESTE FILME.

Sanctus Satanás disse...

Axei um bosta..prefiro outro tipo de filme, ms sua reflexão realment chegou a tocar a alma...

nadja disse...

nossa adorei esse filme muitas pessoas da minha sala nao se enteressanram mas eu me enteressei muito e isso mostra a realidade de muitas escolas deve ser otimo ser um(a) otimo(a) escritor(a)

TCHAUUUUUUUUU

nadja disse...

nossa primeiramente adorei essse filme é muito interessante pq fala da realidade de muitas classes hoje em dia bom só isso por hoje

tchau

maryah disse...

Bom gostei muito do filme.Pois fala claramente do despreso que a sociedade trata os negros.É uma realidade muito tistre, e no nosso país não é diferente.

Anônimo disse...

assisti o filme juntamente com meus colegas do 3 ano, como trabalho escolar, mas sou realista em dizer que foi mas uma motivação que não existe diferenças amei assisti o filme.

Anônimo disse...

PRECISAVA FAZER 10 PERGUNTAS SOBRE O FILME E O RESUME ME AJUDOU MUITO, OBG =)

Anônimo disse...

amei o flime

Anônimo disse...

Para que a educação se torne eficiente alguns problemas deveriam ser solucionados, como os sociais, por exemplo. Mas devido à vários projetos de dominação exitentes, isso está longe de acontecer. Não podemos só refletir, mas devemos também agir. O importante é cada um fazer sua parte, e quem sabe "contagiamos" outras pessoas

Tayane Martins disse...

nossa esse filme e ótimo nas partes mais emocionantes eu chorei muito mais muitos mesmo rsrsrs parabens ao escritor desse filme!!

Anônimo disse...

Eu Não Gostei Muito do Filme Pois eu Fiz Um Trabalho de Escola com Ele...

Numk Vi u filme tão podre

fabianobispo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fabianobispo disse...

Bom falar sobre o filme é muito difícil porque envolve toda a sociedade de seus conflitos sociais que refletem nos poderes públicos e privados onde o problema são de todos desde o momento em família no convívio em sociedade. É pura emoção o filme é perfeito e cabe os nossos governos refletirem essa realidade em pleno ano eleitoral para os nossos representantes futuros a caírem na real...o filme e elenco estar de parabéns!!!!!!!! Fabiano Bispo fabiolathy@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu gostaria de expressar a minha satisfaçao e alegria em ter assitido este filme que nos ensina tantas coisas boas,nos faz acreditar que podemos vencer as barreiras por pior que seja o problema de cada um de nós, uma historia que ainda esta muito presente no nosso dia a dia...., parabéns ao autor.

Anônimo disse...

achei uma bosta #morrediabo prefiro um filme te terror com muito sangue jorrando!!!

Anônimo disse...

as perguntas que os professores passaram são muito dificies e eu não achei a resposta no resumo!!!
OOOOOOODIIIIEEEEEIII esse resuo =.=

Anônimo disse...

ooodiiiieeeiii o resumoooooooooooooooooooooooooooo
=.= -.- '.'

Anônimo disse...

odiei de maiiiiiss esse filme,ele é mto mto mto mto mto mto mto ruiiiim,não tem palavras para demostrar o quanto ele é orrivel!!!!!!!!

Anônimo disse...

assisti este filme e axei mt interessante e o seu resumo me ajudou mt no meu trabalho... tirei mts coisas q vão me ajudar obrg

Anônimo disse...

este filme e muito interiçante pos a
professora larga tudo para sauvar auguns alunos eu amei

luiz disse...

esse filme é da hora e da uma liçao pros jovens que vive essa situaçao

Anônimo disse...

esse filme eh otimo, assistir na escola essa semana...

Anônimo disse...

eu achei esse filme o melhor que eu ja vi em toda a minha vida, enssina muintas coisas para todos nos, e eu recomendo esse filme para aquelas pessoas que penssan que o mundo e so delas e de mas ninguem,para aquelas ´pessoas q tem preconceito,e que nao consseguem enchergar a dura realidade de muintos jovens e de muintas familias ,e alem de tudo isso ainda tem pessoas que tem preconceito ,e que muintos me desculpem pelo o que eu vou dizer ta ,essas pessopas q tem preconceito eu acho q alas nao deveriam nen existir ,e eu espero que esse filme sirva de licao para muinta genta bjossssssssss e parabens para todas as pessoas que escreveram essa hitoria eu assisti ao filme mas o que eu mas queria mesmo era ter esse livro para eu poder ler ele dos pes a cabeca tchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu!!!!!

sara disse...

nossa eu ja vi esse filme ele e mt bom mostra a realidade de varias pessoas em seu dia a dia. esses alunos so estao precisando de pessoas que acreditem neles. so e mt triste ne ver essas pessoas e saber que isso tem no mundo msm. mas eu gostei do filme me ajudou no trablho. mt obrigado

Anônimo disse...

Olha gente esse filme é muito bom eu vi nesse site http://www.filmesonlinegratis.net/escritores-da-liberdade-dublado.html não presisa baixar é só assistir vale a pena

Anônimo disse...

zika gostei aprendi muito

nauane disse...

mas adorei o filme e resumo e reflexao @_@

Anônimo disse...

filme para reflexão de todos os mestres, principalmente para que avaliem se estão exercendo sua profissão como deveria, não só transmitindo conhecimento, mas ajudando na formação de seres mais humanos, com senso critico e engajados na sociedade.

DEBORA disse...

EU ACHEI MUITO COMOVENTE A MANEIRA DA PROFESSORA LIDAR COM ESSE PROBLEMA,MAS PRO OUTRO LADO GRATIFICANTE DE SABER QUE TEM PROFESSORA QUE IMPORTA COM ALUNOS PARABENS

Anônimo disse...

Amei o resumo , meu trabalho de ingles er sobre ele , tomara que eu tiro uma nota boa , eu ameii o filme er muito interessante e ele ensina oq nois devemos fazer , bjos amei o resumo ! :D

Anônimo disse...

Ola ! Amei o seu resumo , o filme er perfeito , eu amei , assistir na escola eu fiquei de boca aberta , ele nos mostra que nao devemos ter preconceito qe devemos respeitar cada um independente da cor da religiao do carater da vida financeira , e devemos amar cada um do seu cheito sem mudar nem colocar , mesmo sendo maloqueiro como eles sao no filme , espero que todas a professoras aprendam isso , e tomem atitudes e vergonha na cara , e que sejam as professoras que nunca ninquem ja viu ! Bjos :D

lucineia tomaz disse...

Filme excellent,amei,e uma professora exemplar,embora eu tenho uma parecida,humana e super paciente,mais um pouco ela chega o nivel de Erin!!!.

Maria Luiza disse...

O resumo traduz bem aquilo que o filme quer expressar: a escola que temos e a que queremos. É uma boa dica para os educadores, principalmente aqueles que se encontram sem um norte para iniciar a transformação necessária na sua prática pedagógica.

Anônimo disse...

este filme é muito lindo os professores Brasileiro tem que si espirarem nela .
como no Brasil esta faltando professores como ela, que realmente estão preocupados como a educação e que querem muda o rumo das coisa . lutando por cada aluno e por aquilo que ela acha que esta errado .

Bia Teixeira disse...

Eu assisti esse filme na minha escola, e gostei muito por que fala da realidade. Adorei como você descreveu o filme, Parabéns!

Anônimo disse...

adorei o filme, nos monstra como deveria ser nas nossas escolas porque atualmente o que vemos são alunos revoltados sem limites e mandando e fazendo o que querem nas escolas .Por isso que muitos educadores deixaram de lutar por seus alunos, mas isso ainda pode mudar.gostaria de saber onde nesse filme ficou a andragogia.

Anônimo disse...

ESSE FILME ME AJUDOU A FAZER MINHA REDAÇÃO, OBRIGADO AO AUTOR POST!..

jakedoidas disse...

assa auto reflexão me auxílio muito na minha prova de filosofia..

Unknown disse...

O filme e pela orde eu assisti 7 e muito realista e é coisa qui acontesse no dia a dia de muitos

Anônimo disse...

Um pensamento que passou muitas vezes por minha cabeça durante o filme foi: será que teria a mesma coragem e força de vontade da professora???.... Mas simm ao longo do filme e no final tive a certeza de que realmente devemos lutar e pedagogia é realmente o que sempre quis..

Unknown disse...

que lugar Erin Gruwell levou seus alunos . e oque eles perceberam la ?

Anônimo disse...

EU ASSISTI ESTE FILME HOJE E A SALA QUE EU ESTUDO É IGUAL A SALA D DESSA TURMA .
NOSSA TURMA É MUITA DESUNIDA E POR ISSO EU QUERO MUITO QUE O PESSOAL DA MINHA SALA SEJA UNIDO PRA TUDO.

Anônimo disse...

Eu Adorei o filme e por isso minha professora de matematica esta fazendo um tal de projeto leitura com a gente e passo esse filme mais ainda não termino,e pediu para que a gente faça um resumo do que a gente intendeu do filme meu resumo foi legal tocou profundamente os alunos mais procurando na internet sobre o filme achei o seu blog e e muito legal e emocionante...parabéns!!

Anônimo disse...

me ajudou muito este resumo obrigado

Anônimo disse...

Para uma professora você escreve muito mal. Há várias não concordâncias verbais no seu texto.

Anônimo disse...

ta uma bostaaa.. esse filme fede!

Anônimo disse...

eu ta batendo uma punheta aii cansei

Anônimo disse...

qual a visao de Eva sobre si mesma e o seu povo?

Anônimo disse...

muito bom esse filme pra nois que vivemos, em uma sociedade que so os maiorais tem o pder e muito bom saber que podemos mudar essa realidade !

Anônimo disse...


SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO
porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece.
Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou.
A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou!
AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria
de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te
INVOCO para que Desenterre mk de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda
hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que mk venha para MIM,
afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela mk não pense
mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum
diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa,
beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama,
algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.
Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma
Responder · Curtir · Seguir publicação · 4 de abril às 00:36

Anônimo disse...

SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO
porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece.
Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou.
A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou!
AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria
de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você
mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te
INVOCO para que Desenterre mk de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda
hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que mk venha para MIM,
afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela mk não pense
mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME.
Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum
diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa,
beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama,
algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.
Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma
Responder · Curtir · Seguir publicação · 4 de abril às 00:36

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oi, ameio filme bjbj

Anônimo disse...

Muito legal o filme quem nao assistiu precisa assistir

Anônimo disse...

Assisti esse filme em uma aula de sociologia, e isso foi uma inspiração, na verdade uma lição de vida pra mim .. Esse filme me tocou, e na verdade samos o que queremos ser , a sociedade, a raça a religião não nos define! Não devemos nos prender a nos mesmo, a gente que escreve a nossa historia .mas sozinhos nao conseguimos . Então pra quem ainda nao viu esse filme, eu recomendo Vale muito a pena , porque vc nao vai perder tempo, vai ganhar ! E vai ganhar também sabedoria . Outro filme também que eu vi em uma aula de historia e que mudou meu pensamento foi Nelson Mandela "o aparthaid"

Anônimo disse...

adorei me ajudou muito no meu trabalho... e amei o filme.

Anônimo disse...

também adorei esse filme fala realmente da realidade de nossas vida oq geralmente acontece nas grandes escolas

Anônimo disse...

obrigado dlc macicleide

Anônimo disse...

Obg delicia macicleide vc é massa!

Anônimo disse...

vaca , mocreia , vaidia , puta

Anônimo disse...

vacaaaaaaa , vadiaaaaaaaaaaaaaaaa , putaaaaaaaaaaa, chupa minha pika

Anônimo disse...

O filme trás muitas realidades da vida e isso e muito interresente filme e mt bom

Stephani disse...

Este filme mostra um pouco da realidade cruel de alguns muitos lugares por ai mas a maior lição a ser aprendida é a relação professor aluno como uma professora com muito pouca experiência consegue sem ajuda e recursos ver esperança em jovens desacreditados e taxados pela sociedade e escola a professora Erin Gruewll é um exemplo a ser seguido por todos os professores uma história muito empolgante...

Stephani disse...

Este filme mostra um pouco da realidade cruel de alguns muitos lugares por ai mas a maior lição a ser aprendida é a relação professor aluno como uma professora com muito pouca experiência consegue sem ajuda e recursos ver esperança em jovens desacreditados e taxados pela sociedade e escola a professora Erin Gruewll é um exemplo a ser seguido por todos os professores uma história muito empolgante...

Anônimo disse...

Preparem-se Amigos, o Jorge já vai! au au au

Anônimo disse...

Se esse filme fosse reescrito em formato de livro, qual seria o tipo textual e por quê?

By:Fernando

Anônimo disse...

O filme "Escritores da Liberdade" (Freedom Writers, EUA, 2007), baseado em uma história real, aborda de maneira comovente os desafios da educação, em especial num contexto socioeconômico problemático.

A trama inicia-se com a jovem e entusiasta professora Erin Gruwell (Hilary Swank) ingressando, em 1994, na escola Woodrow Wilson (em Long Beach, California), com a incumbência de lecionar literatura e língua inglesa, para a turma da sala 203, formada por alunos de um programa de integração voluntária. Os alunos da sala 203 eram de diferentes nacionalidades, muitos faziam parte de gangues, todos viviam em uma situação socioeconômica muito precária, não se respeitavam entre si ou se interessavam pelos estudos, além de serem alvos de descrédito por parte do corpo docente e da direção da escola, que os acusavam de afastar boa parte dos bons alunos que antes ali estudavam. A maioria dos alunos de tal sala vivia em situação de risco social, sendo que alguns estavam lá apenas como alternativa ao reformatório.

Apesar de enfrentar grandes desafios no início de seu trabalho, em relação à coordenação, aos outros professores e aos próprios alunos, aos poucos Erin ou a Sra. G (como era chamada pela turma) começou a ganhar a confiança dos alunos, e principalmente do Secretário de Educação responsável pela escola. Entre tentativas frustradas e de sucesso, Erin descobre um meio de comunicação muito interessante, que quebra as barreiras raciais, éticas e sociais entre ela e os alunos, sendo possível assim que os alunos da sala 203, tidos como incapazes, começassem a descobrir o mundo da aprendizagem.

O trabalho desta professora foi muito além da sala de aula. Ela possibilitou que seus alunos tivessem outras perspectivas de mundo, por exemplo, visitando o museu do holocausto, possibilitando aos jovens conhecer os efeitos traumáticos da ideologia da “grande gangue” nazista, que provocou a 2ª. Guerra Mundial, e também reconhecer as semelhanças entre esse acontecimento e suas “pequenas gangues” da escola, ou levando-os para jantar em restaurantes finos.

Inspirada no livro “O diário de Anne Frank”, que despertou grande interesse nos alunos, a Sra. G solicitou que cada um escrevesse diariamente em um caderno, não como forma de avaliação, mas sim como um modo de fazer cada um deles pudesse expressar seus sentimentos, aflições, alegrias, desagrados, etc.

O método de ensino e a empatia de Erin resultaram, não só no sucesso acadêmico dos alunos, mas também na mudança de perspectiva de vida de cada um deles, de tal forma que ela passa a ser um fator de proteção para esses adolescentes. A ação pedagógica da Sra. G é inovadora, uma vez que desperta a motivação dos alunos para expressar seus sentimentos, ler, pensar, escrever, e mudar a partir do reconhecimento de que sim, eles são capazes.

Como a história de Erin Gruwell e a sala 203 da escola Woodrow Wilson é real, em 1997, Erin em parceria com os alunos funda a associação “Freedom Writers Fundation” (Associação dos Escritores da Liberdade - http://www.freedomwritersfoundation.org/) e posteriormente publica um livro que reúne os diários escritos por cada um.

Além de ser um filme extremamente envolvente e que leva a uma reflexão sobre desigualdades nas classes sociais, racismo, desestrutura familiar, intolerância ao que é diferente, a funcionalidade de políticas públicas, exclusão social, entre outros, em termos de prevenção à violência o filme faz pensar sobre a escola como fator de proteção e como meio de implementar política de prevenção à violência, seja para pessoas que sofrem ou que fazem uso da violência.

jeude Cardoso disse...

Eu estou trabalhando esse filme em sala de aula e, está sendo muito positivo para mim e meus alunos.Esse filme deu uma injeção de ânimo nesses garotos e em mim também, busquei fazer um link com a realidade atual de cada um, com questões políticas e tudo.
Está sendo maravilhosa nossas aulas. Realizei um trabalho onde meus alunos criassem um grupo no face e postassem o filme e dialogassem com seus colegas como fazem com outros vídeos no face. Também participo do grupo de cada turma, para me aproximar deles e trazer para esses alunos contribuições em relação a aprendizagem dos mesmos. Essa troca é muito produtiva e enriquecedora para todos nós.


Jeude Cardoso.

Unknown disse...

filme é ótimo , realmente uma lição de coragem , persistência e que quando alguém acredita que o outro pode mudar ,busca meios para poder ajudar mostrando novos rumos novos caminhos, mostrando que ha um mundo diferente daquele que vive . Sempre a uma luz no fim do tune-o .

Anônimo disse...

Nossa o português de vocês estão péssimo desculpa.

Unknown disse...

Alguém sabe dizer quem era os escritores da liberdade

Unknown disse...

Esse filme é muito BOM.

Anônimo disse...

Vai tomar no cú sua vagabunda do caralho!!!

Unknown disse...

Ricivutu esse di ricivete terapiji di u depot di orale o futuri di injezziunale, sti bisognu di visita di assistenza medica per a medicazione è di surviglianza di a sicura è a risposta. Sì i pazienti sò trattati bellu prima, prima chì lotu di danni à u sistema immune hè accadutu, l'expectativa di vita hè vicinu a u normale, finu à quandu stanu nantu à u trattamentu riprova. In ogni casu, quand'ellu ùn viaghjanu micca a terapia, u virus ribella à u nivellu altu in a maiò parte di malatie, à volte nunda di a malatia gravi, perchè aghju passatu questu quì è ancu un risultu aumentatu di morte. U scopu di "cure" hè sempri invece, ma averemu crede chì u mo guvernu hà fatti milioni di drogues ARV invece di truvà una curazione. per a terapia persunalizata è di surviglianza. L'ARV sola ùn pò micca guariscenu l'HIV comu di i celluli chì sò infettati sò largamente CD4, e di i celluli di memoria, è possibbilmente di altre crescenu chì actanu cum'è reservorii longu. VIH potu oculari in sti celluli senza esse detecati da u sistema immune di u corpu. Per quessa chì ancu quandu ART viaghjate ubligatoriamente di e volta di infezzjoni di i celi, ghjunti chì anu infughutu prima di a iniziativa di terapia persistenu è da issi reservorii u VI rebbia si u trattamentu hè statu. "Cure" pò esse qualchissimu un cura di eradicazione, chì significa à ridirete solu u corpu di u virus di reservatu o una curazione HIV funziunale, induve ellu vi pudete esse in i celluli di u reservatu; ma a rebutioni versu nivellu elevatu hè impeditu dopu a interruzzione di terapia. L'Itua Meditazioni Herbalificà me crede chì ci hè una speranza per e persone chì soffrenu, a malatia di Parkinson, Schizophrenia, Cancer, Scoliosis, Fibromialia, Fluoroquinolone Toxicity
Sindrome Fibrodisplasia Ossificans Progressiva.Fatal Familial Insomnia Factor V Leiden Mutation, Epilepsy Dupuytren's disease, Desmoplastic tumblr-cellulose, Diabetes, Celiac disease, Creutzfeldt-Jakob disease, Amyloid Cerebral Angiopathy, Ataxia, Artritis, Amyotrophic Lateral Schloss, Alzheimer's, Adrenocortical carcinoma.Aquenza, I malatii allergii. Hiv_ Aids, Herpe, Copd, Diabetes, Hepatitis, aghju avete infurmatu in elli cumu guariscenu Tasha è Tara, per quand'e cuntattate à Ghjesù à drituherbalcenter@gmail.com, ancu parlatu nantu à u whatsapps +2348149277967 crede à mè era faciale aghju bevutu a so ricerche di erba erbi per dui simani è i guariscenu cum'è chì ùn hè micca Dr Itua un omu maravigghianu? Sì hè ellu! Aghju aghju aghju datu tantu, vi cunsiglià sè si avete suffrutu da una di e malatie. Pls cuntattu per quellu chì hè un omu bonu.

estherrober disse...

meus testemunhos com o público em geral sobre o que este homem chamou DR JOHN de (drjohnsoco@outlook.com) acabou de fazer por mim, este homem acabou de fazer o que eu pensava que ninguém jamais faria por mim, eu era HIV positivo quando um dos meus amigo da família me apresenta esse homem, eu nunca acreditei que o grande DR JOHN poderia fazer isso, quando eu o contatei sobre este mesmo problema no chão, ele me deu um pacote para beber, agora estou tão feliz em dizer que o vírus que eu era Tendo em meu corpo me deixou. Tudo graças a DR JOHN Se você está lá fora, passando por este mesmo tipo de problemas você pode contatá-lo hoje em seu e-mail (drjohnsoco@outlook.com) whatsApp ele em +2348078351159
e ele também irá ajudá-lo também com a sua grande medicina herbal, GRAÇAS AO DR. JOHN

https://www.noticiasdaweb.com.br/tabela-de-precos-das-loterias/ disse...

Achei este conteúdo interessante e compartilhei em meu facebook.
Tabela de precos das loterias

Unknown disse...

A professora passou um trabalho referente a esse filmr escritores da liberdade, amei trabalhar me ajudou muito, e uma história, relacionada fatos reais, admirei a professora Erin que lutou pelos seus alunos e procurou ajuda-lo. Que nós ser possamos fazer algo de bom para que fique para eternidade.