sábado, 18 de outubro de 2008

LINHA DO TEMPO - RICARDO NOBLAT-PERFIL / MACICLEIDE PIRES-PERFIL

1964
O QUE-Prisão de Miguel Arraes
ONDE- Recife
NARRADOR- 15 anos, estudante salesiano.

1968
O QUE-Prisão de estudantes da EX UNE
ONDE- Ibiúna São Paulo
NARRADOR-Estudante de jornalismo em Pernambuco.

1969
O QUE- Libertação de Gregório Bezerra na troca de presos políticos pelo embaixador norte-americano.
ONDE- Rio de Janeiro
NARRADOR-Repórter da revista "Manchete"
1981
O QUE- Prisão do metalúrgico Lula no DOPS paulista
ONDE- São Paulo
NARRADOR-Editor assistente da revista "VEJA"

EU
*Nascimento do irmão mais novo-José Marcos
*Rua Nova, povoado de Prevenido em América Dourada
*Eu, ainda com 5 anos de idade.


1985
O QUE-Tancredo Neves fica hospitalizado e morte do presidente
ONDE-Brasília
NARRADOR-Velando o corpo do presidente no Palácio do Planalto.

EU
*Cursava a 2ª série com a pró Eloízia
*No Grupo Escolar Necy Novaes em Prevenido de América Dourada
*08 anos estudante primário.

1986
O QUE- Convocação das pessoas para assegurar o sucesso do plano cruzado pelo presidente José Sarney.
ONDE-Rio de Janeiro.
COMO-Editor da revista "Veja" viu o entusiasmo do povo.

Eu
*Eleita Rainha da primavera num desfile da escola.
* Escola Necy Novaes
*Estudante de 3ª série


1987
O QUE- Apedrejamento do Presidente Sarney
ONDE-Rio de Janeiro
COMO- Continuava editor da Revista "Veja".

EU
*Trauma na leitura com meu professor de Língua Portuguesa
*Povoado de Prevenido
*Com 11 anos, estudante de 4ª série na Escola Necy Novaes.

1990
O QUE-Crescimento de Fernando Collor nos corações e mentes dos brasileiros
ONDE- Brasília
COMO-Publicou artigo no jornal do Brasil.
EU
*Tive meu primeiro namorado
*Rua das Estrelas Povoado de Prevenido
*Com 15 anos às escondidas dos meus pais.

1994
O QUE-Fonte de informações dos jornalistas ser eleito Presidente da República
ONDE- Brasília
NARRADOR-Diretor de redação do correio brasiliense.

EU
*Conclusão do ensino médio, formação para o magistério.
*Povoado de Prevenido, América Dourada.
*Com 18 anos, estudante do Colégio Centro Educacional Cenecista de Prevenido.


2002
O QUE-Acompanhou a estréia do Presidente Lula na Presidência da República.
ONDE-Salvador,Bahia.
NARRADOR-Diretor do jornal "A TARDE".

EU
*Construção da tão sonhada casa própria.
*Na cidade de Irecê.
*Professora do ensino fundamental.

Um comentário:

JuLuar disse...

Macicleide,

Bastante interessante a forma como criou a sua linha do tempo.
Que maravilha o sonho de ter a casa própria,hein?
Abraço,

Júlia