domingo, 29 de novembro de 2009

O GRUPO DE ORIENTAÇÃO



A escrita do diário de Ciclo é muito importante para o professor, pois além de se colocar numa conversa consigo mesmo, ele reflete sobre o que aconteceu, avalia e reeorganiza melhor o seu próprio trabalho.
Foi com a grande contribuição da professora Solange Maciel no Grupo de Orientalção que eu consegui melhorar a minha produção escrita nos diários de Ciclo produzidos até aqui.
Ao comparar hoje a escrita do 3º diário com o 1º percebo o quanto avancei, quanto aprendi em relação às dificuldades apresentadas no início do curso. Já consigo usar mais reflexões, teorizações articuladas, fazer relações das atividades do curso com a prática pedgógica, adquiri melhorias nas questões ortográficas e de concordância através das revisões e exemplificações em recortes de textos. O material com ítens mais usados das regras da ABNT, as discussões, os textos de vários gêneros, vídeos e trabalhos em grupos oferecidas pela orientadora facilitaram bastante as pesquisas e o uso na escrita durante a realização dos trabalhoa acadêmicos, como também contribuíram bastante para minha prática pedagógica.
O grupo de Orientação da professora Solange Maciel merece um grande reconhecimento pelo meu crescimento e certamente pelo crescimento de todos os cursistas que fizeram parte desse grupo nesse processo de formação.
Valeu Solange Maciel.

Nenhum comentário: