quarta-feira, 15 de abril de 2009

OFICINA DE IMAGEM - 2ª AULA


Cristiane Nova em seu livro Imagem e Educação pág 188, disponível em http://www.lynn.pro.br/pdf/educatec/nova.pdf diz que: " Foi necessário que as imagens botassem suas mangas de fora e dominassem os espaços públicos para que os cientistas começassem a percebê-las".

Dessa mesma forma fomos nós cursistas, foi necessário que Bonila trouxesse esta oficina para podermos perceber quantas coisas interessantes e prazerosas há no mundo das imagens. A vida torna-se uma verdadeira tela viva e as imagens passam a produzir os acontecimentos.

Foi o que aconteceu nesta aula com a produção de imagens com os professores Rita e Ariston. A caixa de ferramentas do GIMP traz além do redimensionar, a seleção elítica, os filtros, o melhoramento da imagem e muitas outras novidades capazes de nos levar para os mais belos pontos turísticos do mundo.

Parabéns Rita, Ariston e Itamar pelo belíssimo trabalho na aula de hoje.

Um comentário:

Géu disse...

É isso aí Macicleide, e pelo visto você já esta colocando suas manguinhas de fora, Heim!!! Sem dúvida, muito boa a idéia de Bonilla trazer esta oficina até nós, pois estamos aprendendo coisas incriveis.
Beijos.