sábado, 3 de outubro de 2009

CIDADE DIGITAL



Segundo André Lemos, cidade digital é a criação de infra-estrutura, serviços e acesso público em uma determinada área urbana para o uso das novas tecnologias e redes temáticas.

A era tecnologica cresceu bastante, e hoje já podemos ver através da internet o projeto cidade digital implantada em várias cidades brasileiras. Uma delas é Feira de Santana, pouco distante da cidade de Irecê. O município contará com uma extrutura tecnológica que vai permitir o acesso a diversos serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Vendo essa realização bem próxima da nossa cidade, entre outras cidades também beneficiadas pelo projeto, passo a acreditar cada vez mais que Irecê brevemente será uma cidade digital. O ponto de Cultura e o Tabuleiro digital já é uma prova para não deixarmos de acreditar neste avanço tecnologico para a cidade de Irecê.

REFERÊNCIA:

LEMOS, A. L. M. . O que é Cidade Digital. Guia das Cidades Digitais, Rio de Janeiro, 10 fev. 2008.

2 comentários:

Delian disse...

con Segundo Rogério da Coata, os celulares tornaram-se a paixão dos jovens,nada menos que 82% dos entrevistados afirmam possuir um aparelho de celular.Quando se fala em avanços tecnológicos como: cidade Digital em Feira de Santana,o curso de Pedagogia de graduação e Pós graduação da Univercidade Federal da Bahia (UFBA) em Irecê, tudo isso é chamado de avanços tecnológicos.Acredito que o projeto um computador por aluno (UCA)logo,logo chegará as outras cidades com aprovação garantida para todas as escolas públicas.

Rita Rezende disse...

Ainda bem que esta realidade já está acontecendo em algumas cidades do nosso estado, isso faz com que nos encorajemos a lutar para tornar a nossa cidade também um modelo de cidade digital do interior baiano.